O Centro Paroquial de Bem Estar Social de Salvaterra de Magos é uma IPSS que reúne as respostas sociais de creche, jardim de infância e A.T.L.
Funciona numas instalações construídas de raiz para o efeito, o seu espaço interior é amplo, arejado e com muita luminosidade; o espaço exterior é igualmente amplo de dimensões adequadas, devidamente arranjado e equipado.
É função principal desta Instituição assegurar, para além das necessidades básicas das crianças, a sua segurança e a sua formação enquanto ser afetivo, social, cultural e moral, estimulando assim o seu desenvolvimento no respeito pelas suas características individuais.
Privilegiamos ainda, a qualidade das relações que se estabelecem; a gestão adequada das rotinas, do espaço, do tempo e dos materiais; um ambiente seguro, tranquilo e tranquilizante; uma dinâmica de funcionamento de grupo cooperativa, democrática capaz de tornar cada criança num ser crítico, criativo, autónomo, responsável e ativo.
Aspetos práticos de funcionamento da Instituição
1. Todos os contactos com as Educadoras e Auxiliares das salas, devem ser efetuados para os telefones da Instituição.
Telef.: 263 504 232
Telem.: 960 469 354
2. Horário de funcionamento:
07h30m – 19h00m
Creche – entrada até às 10h00m
Jardim de Infância e A.T.L. – entrada até às 09h30m
• Em caso de atraso previsto, devem avisar na sala no dia anterior,
• Em caso de atraso imprevisto, devem avisar através do telefone da Instituição,
• Em caso de atraso constante, a Instituição reserva-se o direito de não autorizar a entrada da criança.
3. As crianças devem ser entregues na sala com o bibe vestido, e deverá ser efetuado o registo diário de entrada na plataforma educabiz, (em alternativa o livro de ponto deve ser assinado diarimente).
4. A Instituição só entrega as crianças:
• A adultos indicados pelos pais.
• A menores mediante declaração escrita a autorizar.
• Sempre que se trate de uma pessoa que não está indicada, os pais devem informar a Instituição, e a pessoa tem que apresentar o Cartão de Cidadão.
5. Sempre que as crianças se encontrem doentes, devem ficar em casa para evitar o contágio.
6. Na existência de parasitas, os pais devem informar na sala, proceder ao devido tratamento, e se tiverem possibilidade, ficarem em casa.
7. Para comemorar o aniversário das crianças, os bolos devem ser o mais simples possível, e não é permitida a entrega de saquinhos com doces.
8. Em caso de alergias que justifiquem alteração à ementa, é necessária a entrega de declaração médica.